Como fazer lista de convidados para festinhas infantis

Como fazer uma festa infantil – Parte 4 – Lista de convidados

Como fazer lista de convidados para festinhas infantis

A lista de convidados para festinhas infantis deve ser feita após o local ser definido, já que cada espaço pode abrigar uma quantidade limite diferente de pessoas.

Outra coisa que influência na lista é o orçamento. Por isso é bom saber que tipo de evento pode fazer, uma pequena festa para os parentes mais próximos ou um festão para chamar todos os conhecidos.

Definido a quantidade de pessoas que poderão ser convidadas, é hora de fazer a lista de convidados para festinha. Coloque todas as pessoas que gostaria de convidar, mas nunca esqueça dos tios, avós, padrinho e madrinha do(a) aniversariante. Não faça isso em um só dia, pois é provável que esqueça de alguém importante.

Peça ao cônjuge para ajudar nesta tarefa. As crianças mais velhas podem ajudar também nesta tarefa, afinal de quem é o aniversário?

Caso passe do número que deseja, é hora de fazer os cortes. Neste caso tem que haver bom senso. Por exemplo: chamar um primo que não tem filho, e não chamar o outro que tem, e que tem convívio direto com o primeiro pode significar constrangimentos futuros.

Enumerado o nome das pessoas que irão a festa, faça os convites, porém não entregue nem com muita antecedência nem em cima da hora. Se entregar muito antes core-se o risco da pessoa esquecer, se avisar muito em cima a pessoa já pode ter marcado compromisso. O ideal é começar a entregar os convites com 20 dias de antecedência.

Em alguns casos, principalmente onde é pago por um número “x” de pessoas, é bom ligar para confirmar presença, e também para lembrar os convidados da festa.

Parte 5 – Veja agora como fazer o calculo de comida e bebida.

Leia também:

  1. Como fazer cálculo de comida e bebida para festas infantis
  2. Dicas de animação e brincadeiras infantis para festa de crianças
  3. Aniversário de criança: Como fazer uma festa infantil passo a passo
  4. Lista de salgadinhos para festas – dicas
  5. Lista de doces para festas – dicas

§ One Response to “Como fazer lista de convidados para festinhas infantis”

meta