Fotos, vídeo, filmagem e telão para festas de aniversário infantil

Como fazer uma festa infantil – Parte 8 – Fotos, vídeo, filmagem e telão

Continuando nossa matéria sobre como organizar uma festa de aniversário infantil, não podemos esquecer de registrar com fotos e vídeos o momento. E, se possível, também mostrar os melhores momentos do aniversariante na própria festinha. Veja algumas dicas:

Fotos

Em uma festinha de aniversário de criança não podem faltar as fotos. Se a contratação de um fotógrafo profissional for caro, peça para alguém da família para fazer o serviço, já que para os pais fica complicado fazer tudo.

O aniversariante tem prioridade, mas os pais, parentes mais próximos, padrinho e madrinha devem também ser bem fotografados. Mas é importante tirar fotos de todos os convidados, inclusive das crianças convidadas. Pelo menos duas fotos de cada pessoa.

Os pais podem fazer um tour pelas mesas para tirar fotos com os convidados, esta parte pode ser com a aniversariante ou não, mas é bom observar se a criança não está ficando entediada, respeite sua vontade nesta hora, neste caso os pais podem continuar sem ela.

Não podem faltar as fotos dos “Parabéns” e a tradicional pose atrás do bolo, com os pais, avós e padrinhos. É sempre bom orientar o fotógrafo para que registre tudo direitinho.

Filmagens

A filmagem da festas é uma opção, mas não uma obrigação como é o caso das fotos. Há vários profissionais que fazem o serviço, que pode ser editado ou não. A faixa de preço neste caso varia muito, mas o importante é que após a filmagem passe o filme para DVD para a família poder ver quando quiser.

Há vários profissionais que fazem um desconto para pacotes de fotos e vídeo. Alguns filmam até com duas câmeras e editam depois, mostrando os principais momentos em dois ângulos diferentes, por exemplo.

Porém, se o orçamento está apertado e não pode pagar um profissional, hoje, por causa da diminuição do custo, existem várias pessoas que tem filmadoras, é possível que um parente ou amigo tenha e possa emprestar. Além disso, a maioria das câmeras fotográficas filmam, além de tirar fotos.

Telão

O telão também é uma opção secundária. Há casas que já oferecem um telão para projetar fotos da criança ou um vídeo. Neste caso pode-se optar por colocar fotos do aniversariante em todas as fases da vida para passar no telão como forma de entreter os convidados.

É possível fazer previamente um vídeo com mensagens para o aniversariante onde pais e parentes expressam seus sinceros votos de parabéns.

Outra dica é usar o telão para passar imagens ao vivo interligando o projetor com a filmadora. Com isso é possível mostrar os momentos da festa no telão, as crianças brincando, apresentações de karaokê dos convidados, os parabéns, discursos, etc., uma verdadeira brincadeira audiovisual que irá divertir a todos.

Parte 9 – Veja agora dicas de roupas para a(o) aniversariante usar no dia da festa.

Leia também:

  1. Aniversário de criança: Como fazer uma festa infantil passo a passo
  2. Dicas para marcar local, data e horário de festas de aniversário infantil
  3. Roupa para festa de aniversário infantil de criança
  4. Dicas de lembranças de aniversário de crianças – festa infantil
  5. Como fazer planejamento para festa de aniversário infantil

§ 3 Responses to “Fotos, vídeo, filmagem e telão para festas de aniversário infantil”

meta