Como somar horas no Excel – tutorial passo a passo

Para somar horas no Excel é muito simples.

Para fazer este procedimento utilizaremos o Excel 2007, é só seguir com atenção o tutorial passo a passo de como somar horas no Excel descrito abaixo:

Primeiro coloque todas as horas nas células que você deseja, por exemplo, na célula A1 coloque 10:00, A2 20:00 e A3 3:00.

Agora personalize da seguinte forma:

Clique com o botão direito na próxima célula, no caso A4, clique em “formatar células”, irá aparecer a tela abaixo:

Selecione “Personalizado” que fica ao lado direito da tela, em seguida digite [h]:mm no “Tipo” e clique em “OK”.

Agora digite a fórmula “=SOMA(A1:A3)”, ou seja, será feito a soma entre as células A1 e A3. No caso o intervalo seja diferente é só alterar os intervalos de acordo com as células que você está utilizando para fazer a soma de horas no Excel.

Agora é só clicar em “Enter”.

Leia também:

  1. Dica para somar horas no Excel
  2. Como calcular no Excel diferença entre horas com resultado em minutos
  3. Como copiar gráficos do Excel e colar em uma apresentação do PowerPoint
  4. Como calcular potência no Excel
  5. Como criar um canal no YouTube tutorial passo a passo

§ 2 Responses to “Como somar horas no Excel – tutorial passo a passo”

  • rogerio says:
    total horas trabalhadas celula:

    a1(entrada) b1 (saida) c1
    10:00 18::00 =b1-a1

    a2 b2 c2
    10:00 22:00 12:00
    =b2-a2

    Tem como somar os resultados da coluna “c” sendo eles gerados atraves de uma formula e nao digitados.

    obrigado.

  • rogerio says:
    nao saiu legal o exempl. A questao eh: como somar resultados gerados atraves de formulas? valeww
  • § Deixe um comentário

meta