Exercícios respiração para canto aprenda usar o diafragma

Respiração para o canto

São vários os fatores que irão formar um bom cantor, como a afinação e a interpretação, por exemplo. Porém, a respiração para o canto é tão importante quanto aquilo que está “na cara”. E por não se preocuparem com a respiração, cantores experientes não conseguem aproveitar todo seu potencial.

No canto é usado a respiração baixa expandindo o abdômen, as costelas e as costas, obtendo assim o controle do diafragma para cantar.

Aprenda usar o diafragma

Felizmente não é tão difícil aprender a respiração para o canto. Usando as técnicas certas, é fácil aprender usar o diafragma para cantar.

Iniciantes, não se deixem levar pela preguiça, isso é mesmo importante, e quanto mais cedo aprender a cantar respirando corretamente, melhor, pois o controle respiratório vai dar toda a base para o cantor fazer uma voz mais tranquila, uma nota mais longa, notas bem agudas, além do famoso vibrato.

Exercícios respiração para canto

Existem muitos exercícios de respiração para canto que facilitam aos cantores aprender usar o diafragma corretamente. Neste caso é mais fácil ver uma vídeo aula do que explicar em textos.

Encontramos uma excelente vídeo aula com dicas básicas que apesar de ter sido feita para cantores iniciantes, as dicas servem também para os que já tem alguma experiência, pois podem não estar usando toda sua capacidade respiratória ao cantar.

Leia também:

  1. Dicas para aprender a cantar afinado
  2. Excelentes dicas para cantores e vocalistas cantarem bem
  3. Dicas para aprender a cantar Vídeo aula técnicas de canto básicas
  4. Cuidados com a voz que cantores profissionais tem que ter
  5. Como cantar e tocar ao mesmo tempo [dicas]

Tagged: , , , ,

§ 2 Responses to “Exercícios respiração para canto aprenda usar o diafragma”

meta