Como recuperar fotos deletadas? Programa para recuperar fotos apagadas

Como recuperar fotos deletadas?

“Socorro, apaguei as fotos da minha câmera digital! Preciso de ajuda, como faço para recuperar fotos deletadas de meu cartão de memória?”

Seja pelo motivo que for, isso pode acontecer com qualquer um. A boa notícia é que na maioria das vezes é possível reverter o processo e salvar as fotos do casamento, aniversário, da lua de mel, da viagem, das férias, do trabalho, etc.

O primeiro passo é não usar mais a máquina, pois as novas fotos, ou procedimentos errados, irão apagar definitivamente as antigas. Não entre em desespero tentando fazer o processo se reverter sem saber como fazer.

Programa para recuperar fotos apagadas

Nós testamos 3 programas para recuperar fotos deletadas. Photo Recovery, Smart Data Recovery e o PC Inspector Smart Recovery versão 4.5. A maioria destes softwares serve também para recuperar imagens, vídeos, áudios, etc de outras unidades como pen drive e no disco rígido (HD) do computador.

Dos softwares testados nós indicamos o PC Inspector Smart Recovery. Este programa para recuperar fotos apagadas é muito eficiente e simples de usar, além de ser totalmente gratuito.

Como fazer para recuperar fotos deletadas?

Passo-a-Passo para usar o software:
- O primeiro passo é fazer download do programa no Super Downloads.

- Depois de fazer download do software, instale-o.

- Conecte a câmera diretamente ao computador, ou o próprio cartão de memória, ou pen-drive.

- Abra o programa.

- No menu “File”, em “Settings” há as opções “Fast Mode” (busca otimizada no dispositivo) e “Intensive Mode” (busca mais profunda no dispositivo). Caso queira usar o “Fast Mode” nem precisa abrir estas opções, pois ela já está previamente programada para fazer a busca otimizada.

- Na interface do software há três passos bem intuitivos a serem seguidos:

1 – Selecione o Drive (Select Device)
Escolha o dispositivo no qual quer fazer a varredura, se for recuperar fotos da câmera, o dispositivo correspondente a máquina fotográfica.

2 – Selecione o formato dos arquivos (Select Format Type), ou seja, o que quer recuperar, fotos, vídeos, sons (músicas) etc.
Por exemplo: JPG (fotos), AVI (vídeos).
Além destes há diversas outras opções como: BMP, GIF, MOV, TIFF, WAV, WMA, Canon, Fuji, Kodak, Nikon, Olympus etc.
Caso seja necessário procurar pelos dois formatos será necessário fazer duas varreduras, neste caso faça duas pastas para recuperação dos arquivos, uma para vídeo e outra para fotos.

3 – Selecione o destino (Select Destination)
Agora selecione a pasta onde quer que suas fotos recuperadas sejam colocadas. O nome “Convar” como nome do arquivo é só uma sugestão, pode ser colocado outro nome qualquer, como por exemplo “casamento”, ou “férias”, etc.

- Por último clique em “Start” para começar o processo. O tempo de espera irá depender do tamanho do dispositivo de memória.

Leia também:

  1. Como re-nomear várias fotos ao mesmo tempo de uma só vez
  2. Vídeo com dicas para recuperar CDs e DVDs arranhados e descascados
  3. Árvore de Natal de madeira com fotos de crianças
  4. Google+: Instant Upload envia fotos do celular automaticamente para o Google Plus
  5. Como criar uma imagem de exibição animada para MSN com fotos e vídeos

Tagged: , , , , , , ,

§ Deixe um comentário

meta