Como preencher envelopes para mandar cartas internacionais para o exterior

Para mandar uma carta para o exterior basta ir aos Correios, certo? Certo! Mas antes de ir em uma das agências dos Correios é interessante chegar lá com o envelope preenchido corretamente, ou pelo menos com o endereço correto para onde irá mandar a correspondência.

Não são raros os casos que são necessários enviar um documento, um objeto e até uma simples carta para o exterior, porém a maioria dos brasileiros tem algumas dúvidas de como preencher o envelope da carta corretamente.

Existem duas maneiras de preencher cartas para exterior, uma colocando destinatário na frente do envelope e o remetente atrás, e outra colocando destinatário e remetente na frente do envelope.

Porém a dúvida mais frequente das pessoas é se o envelope será preenchido com a língua nativa do destinatário (inglês, francês, espanhol, italiano etc) ou em nossa língua.

Esclareça esta e outras dúvidas de como preencher uma carta que será enviada para outro país, e preste bastante atenção nas dicas para que sua correspondência chegue ao seu destino com segurança.

Como preencher envelopes de cartas internacionais

Na parte da frente coloque o endereço do destinatário na língua nativa do país que você está enviando, pois dificilmente haverá algo no endereço da pessoa ou empresa que você estará mandando a correspondência que será necessário traduzir. Por exemplo: Se você traduzir o nome do bairro ou da rua é bem provável que isso confunda o carteiro, pois ele pode não entender nossa língua, e por isso a correspondência nem chegue a seu destino.

As seguintes informações serão necessárias: Nome, endereço completo, código postal (CP), cidade e pais. Nunca se esqueça de colocar o nome do país para qual você está enviando, podendo optar por colocar na língua nativa e entre parêntese em inglês.

Dados necessários para o envio de correspondências para fora do país:
• Nome do destinatário
• Número e nome da rua
• Complementos (se houver)
• Bairro e Cidade
• Região (se for o caso) e País
• Código Postal (ou similar, dependendo do país e quando necessário)

Não é necessário seguir um padrão rígido de mais para preencher o envelope, pois se houver algo errado os funcionários das agencias dos correios estão aptos a corrigir na hora da postagem, porém é necessário que os dados estejam corretos.

Procure pegar o endereço correto com a pessoa ou empresa que você quer enviar a correspondência, e preencha exatamente do jeito que a pessoa lhe passou. Não tente “adivinhar” o endereço, pois pode haver divergências de informações, ou algum erro a carta pode não chegar a seu destino. Por exemplo: Nos Estados Unidos o número da casa vem antes do nome da rua, e isso pode variar de um país para o outro, se você inverter este padrão pode haver confusão.

Obs:
Alguns endereços vêm escrito P.O BOX, que é a mesma coisa que a Caixa Postal no Brasil, para o caso do destinatário, procure manter o padrão do país de destino.

No verso do envelope (parte da aba) coloque seu endereço português, só não esqueça de colocar seu CEP (Código de Endereçamento Postal). Repare que fora do Brasil não é CEP e sim PC (Post Code – Código Postal) ou zip-code, dependendo do país.

Neste lado, do remetente, a única palavra que deve escrever em inglês é Brasil, neste caso pode-se optar por escrever “Brazil” com Z, que é como se escreve o nome do nosso país em Inglês.

Como preencher envelopes para mandar cartas para o exterior

Em cartas internacionais é até mais usado colocar os dois endereços na frente do envelope, neste caso é colocado From: (que significa “De:”) para identificar o remetente e To: (que significa “Para”) para identificar o destinatário, como no exemplo abaixo.

Não é necessário selos internacionais, apenas vá aos Correios que eles farão todo procedimento necessários. O preço varia de acordo com o local, o peso, tamanho da correspondência e serviço utilizado. O serviço mais comum é a Carta Mundial, que pode ser inclusive mandado através da Internet.

Leia também:

  1. Como preencher o endereço corretamente no envelope das cartas
  2. Correios: Serviços oferecidos para enviar documentos e cartas para o exterior
  3. Como fazer para mandar uma mensagem por e-mail no dia dos pais
  4. Códigos Postais internacionais de cidades de outros países e Zip Codes dos EUA
  5. Dica de como fazer para consultar CEP por rua, cidade, município, endereço … o Busca CEP

Tagged: , , , ,

§ One Response to “Como preencher envelopes para mandar cartas internacionais para o exterior”

meta