Como tirar Certidão de Quitação Eleitoral pela Internet e imprimir

Como tirar Certidão de Quitação Eleitoral pela Internet e imprimir?

Para tirar Certidão de Quitação Eleitoral pela Internet basta visitar o site do TSE, clicar na opção “Serviços ao Eleitor” e em “Certidão de Quitação Eleitoral”, ou clicar aqui para ir direto para a página de quitação do TSE.

Em seguida o candidato deverá ler os termos, e onde há um seta apontando, marque o campo, e clique “Emissão de Certidão”.

O eleitor terá que preencher todos os dados corretamente nos campos do formulário como: número do título de eleitor, nome, data de nascimento, nome da mãe e do pai, não pode haver divergências com os dados cadastrados do TSE.

Além disso não pode haver nenhuma restrição no historio da inscrição do eleitor, como a ausência não justificada em eleições passadas, ou seja, o eleitor tem que estar em dia com suas obrigações legais junto a Justiça Eleitoral.

Agora é só clicar no botão “Emitir Certidão” e imprimir a Certidão de Quitação Eleitoral.

Caso queira validá-la, é só preencher o campo validar, o número de inscrição, código alfanumérico, data e horário da emissão, que aparecem na certidão impressa e imprimir, novamente.

Lembrando que este documento é importantíssimo em situações como concursos públicos, retirada de passaporte, entre outras.

Leia também:

  1. Tirar Título de Eleitor on-line Solicitação pela Internet
  2. Como fazer para tirar CPF pela Internet e imprimir
  3. Eleições 2010: Como consultar o local de votação pela Internet
  4. Como imprimir 2ª via da conta da Ampla pela Internet
  5. Onde tirar Título de Eleitor e quais os documentos necessários

§ Deixe um comentário

meta